21. As relações humanas na Era Digital

29.08.2011

por Edmilson Lacerda

– Mãe! Acabei de te mandar um torpedo com uma foto que tirei lá na festinha da Fernanda. Cadê teu celular?

– Filho não dá para falar agora! Tô no telefone com um detetive. Quero que ele siga o teu pai. Desta vez ele não me escapa.

– Mas mãe! Por que você mesma não segue o pai pelo Twitter? É facinho! Você pode seguir ele pelo twitter, ser amiga dele no facebook, criar um fotolog com as fotos que você tirar dele e também fazer um Blog bacana com toda a história diária, coisa da casa, teus lances ai de trabalho, viagens de férias e…

– Cala a boca guri!

– Tá bom! Tá bom! Que stress!

———————————————————————————————————-

– Mãaaaae! O Cabeça entrou no msn e tá me convidando pra ir bater uma bolinha lá na praça. Vou nessa viu?

– Peraí! Preciso conversar com você! Estou preocupada com teu futuro, acho que ta na hora de procurar um estágio.

– Esquenta não, mãe! Quando chegar minha hora eu me cadastro no Linkedin, arrumo um QI’s bacanas e tá tudo resolvido. Entro logo numa empresa da Internet como Trainee.

– Se você sair agora não tem mesada.

– Vou ficar de fora do rachão. Sacanagem!

– Desliga este notebook e vem aqui conversar.

(via msn) – Kbça. Fudeu! :/ Não vai rolar…

————————————————————————————————–

– Mãe, tô arrasadão! Vi umas fotos da Bianca no Orkut, ela tava na balada com umas amigas e tinha um cara com a mão na cintura dela. Que puta trairagem!

– Não liga filho! Pode ser um amigo.

– Ah, sem chance! Li umas paradas no blog dela agora, cheio de três pontinhos e suspiros, uns negócios de sentimento, de mundo mais bonito. Vou acabar com aquele pilantra! Vou sair agora, se eu não voltar, você promete que coloca minhas fotos novas no facebook e escreve um texto bem bacana no teu blog?

– Deixa de ser melodramático menino! E não quero te ver envolvido em briga!

– Briga? Que mané briga o quê? Vou passar lá na lanhouse e criar um perfil fake e vou detonar com ele no facebook. A Bianca vai ler e vai entender tudinho. Se não entender, eu juro que vou me alistar na Legião Estrangeira e não volto mais pra porcaria desta cidade. Só vão me ver pelo Skype, isto se conseguir uma conexão rápida lá para as bandas da Sibéria.

———————————————————————————————————-

Diálogo de um casal no motel.

– Te mandei uma música por Bluetooth.

– Legal! Entra aí no youtube e procura um vídeo do Michael Jordan sobre perseverança.

– Ah! Este eu já vi! Mas prefiro os vídeos com bebês, são tão bonitinhos.

– Falando em bebês, pega a camisinha ali em cima?

– Só um pouquinho! Deixa eu tirar esta foto da banheira primeiro. As meninas vão ficar com muita inveja quando eu mostrar.

– Putz! Meu chefe me mandou um e-mail e quer um relatório urgente sobre a previsão de vendas. Vou pegar o notebook no carro. Será que este motel tem wireless?

Anúncios

2 respostas para 21. As relações humanas na Era Digital

  1. Márcio Pereira de Lacerda disse:

    Meu brother…esse texto me fez lembrar quando operava uma máquina de telex, que mais parecia uma maquina de costura mesclada com uma maquina de escrever, isso em meados de 1987, quando trabalhava de office-boy no grupo Olvebra. Enviava msgs a amigos, algumas até eram engraçadas, brincadeiras, mas a grande maioria delas eram relacionadas ao trabalho, senão o bicho pegava, e para piora a situação, elas vinham impressas em rolos. Para serem enviadas, eram gravadas em fitas perfuradas para envio posterior, visando corrigir erros, economizar tempo e $$$. Na epóca já se percebia as abreviações, mas jamais imaginava o que poderia vir no futuro. Não deu outra, em seguida surge o fax e desbanca meu brinquedinho…achei de péssimo gosto. hehehe, que nada achei o máximo tamanha evolução…Dei muitas risadas só em lembrar…túnel do tempo….uma coisa é fato…esses tamagoshis da erá moderna fazem a diferença, viver sem eles nem pensar…e os correios???? e as cartas???? nada disso, o negócio é correspondência virtual..será que poderemos voltar um dia a viver sem eles…O que o futuro nos reserva? mas com tantos avanços tecnológicos, sei lá, …pois é…vamos aguardar…Bom.. Quero te dar os parabéns meu mano, pelos excelentes textos, e quero que saibas que além de ser seu admirador, e me espelhar em você, tmbém sou leitor assíduo de sua coluna semanal….rsrsrsrsrs. beijos,,,,,te cuida,,,Te amo!!!!!

  2. Edmilson disse:

    Comentário de irmão não vale, é muito tendencioso…hehehe!
    Marcinho VP, sou teu fã também. Desde os tempos de pernoite no Vira Vira…Falando nisto encontrei o Amaral estes dias e ele disse que você não pagou a útlima estadia…hahahaha!
    Beijos!
    Te amo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s