Um tchau sem ir embora

Por Suelen Lorianny

Olá a tod@s!

Agora é minha vez de aparecer aqui para dar um tchau. Só que vou dar um tchau sem ir embora. Os programas semanais acabaram, mas o blog continua.

Quero deixar registrado aqui que essa fase do Mulheres de Segunda foi extremamente especial para mim. Aprendemos muito com as entrevistadas, com os amigos que nos questionavam, com os contatos que fizemos e com as diversas experiências que tivemos. Aprendi muito com a Giulia também e sei que isso tudo eu vou levar para minha vida.

Não sei o que vai ser do nosso futuro, mas se com o projeto era isso que tínhamos para viver, já valeu muito a pena. Conseguimos disseminar o feminismo e a luta contra o machismo de uma maneira que nunca imaginei que faríamos. E isso não morre. Os vídeos continuam aqui, todo mundo pode continuar vendo e divulgando.

Quero agradecer de coração todoooo mundo que, de certa forma, fez parte dessa caminhada. Que nos ajudaram, que nos deram ideias, que gravaram e regravaram, que nos suportaram com muito carinho, que nos ensinaram. Aos professores, a tod@s feministas, aos colegas de jornalismo com as dicas de produção, aos movimentos sociais de curitiba e até de outros estados, ao movimento estudantil que também nos apoiou muito, aos familiares que assistiam e indicavam (minha mãe foi a melhor assessora que eu poderia ter! hehehe).

a maior revolução é o amor.

Bom, eu agradeço por todos que me ouviam com os discursos de indignação e também com os desabafos. Chorei muito nesse tempo e me alegrei também.

Não gosto de despedidas, mas acho bacana agradecer e reconhecer quem esteve do nosso lado. Só não vou citar nomes porque, com certeza, iria esquecer alguém.

Ainda assim, se quiserem participar, escrever, mandar fotos e vídeos para publicar aqui, o blog está aí para isso! Para continuar na luta e ser usado como ferramenta! O nosso contato é o mesmo, é só mandar um e-mail que estamos aí! Nós duas continuamos na luta. Tod@s unidos por uma sociedade livre e igual. Ainda tem muita coisa para mudar, ainda temos muitas mulheres para ajudar, muito machismo que precisa acabar!

“Vamos lá mulherada, para a rua! Quero ver essa saia rodar.. Entoando um canto de luta, se movendo para o mundo mudar. Desse jeito é que começa, rodando a saia e largando o fogão! Rompendo com a velha estrutura, pois queremos a revolução!”

Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros – Che Guevara.

Sobre Mulheres de Segunda

Duas mulheres com vontade de mudar a concepção de mulher na sociedade. O nosso site está aqui para esclarecer pequenas dúvidas e para caminhar na luta da liberdade feminina.
Esse post foi publicado em homens e mulheres. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

